domingo, 19 de agosto de 2012

MINHA FANTASIA

     Desde quando era criança eu ouvia falar em ilhas. Ainda me lembro da definição de ilha que aprendi na escola: "Ilha é um monte de terra, cercado de água por todos os lados". Às vezes ficava parada, sozinha imaginando como seria estar em uma ilha, era apaixonada pelo seriado " A ilha da fantasia" e conhecer um lugar desses um dia  foi um dos sonhos que trouxe comigo durante anos.
     Veio a faculdade, o casamento, os filhos...e cada vez mais eu me via envolvida e absorta em minhass obrigações de esposa, mãe, profissional e dona de casa, o sonho de infância ficou para tras, esquecido em uma gaveta qualquer da memória. Tempos depois veio a separação e consequentemente o divórcio,  só então pude perceber que grande parte do que havia desejado não existia mais, os castelos que havia construído foram ao chão num piscar de olhos. Completamente sozinha, desamparada, cercada por dívidas por todos os lados! (Quem passou por essa experiência sabe o que estou falando) Percebi que estava me tornando uma "ilha". Foi então que nessa situação recordei dos tempos de menina, da ilha outrora esquecida que sempre quis conhecer...
       Não demorou muito tempo para acontecer o que eu queria, de um dia pro outro decidi conhecer a Bahia, (aproveitei a ocasião que os filhos estavam em férias com o pai) arrumei as malas e fui viver! É impresionante, inexplicável a sensação que temos quando realizamos algo que foi desejado por muito tempo e quando me vi alí, literalmente em uma tão sonhada ilha, não pude me conter...




 O que era fantasiado em uma mente de menina eu estava comprovando como mulher! Foi uma das experiências mais emocionantes da minha vida: Conhecer a "minha ilha da fantasia!"
Durante nossa vida, fazemos acertos e cometemos muitos erros. Muitos sonhos são deixados, abandonados pelo caminho, muitas vezes isso acontece não porque queremos, mas nos é imposto pelas situações que enfrentamos ou pelo rumo que damos a  nossa vida. Infelizmente, nós como seres humanos temos a tendência de nos colocar em segundo plano, alguns até se colocam em terceiro, quarto, quinto plano e por aí vai... ainda bem que certas coisas nos acontecem para nos tornarem melhores( Pena que só enxergamos isso tempos depois).  Por mais longe que pareça a concretização dos nossos sonhos, não devemos jamais desistir deles por causa de uma situação( problemas sempre teremos) ou por um certo alguém ( pessoas  e tudo nesta vida são passageiras). Shakespeare dizia: "Sempre me sinto feliz, sabes por quê? Porque não espero nada de ninguém. Esperar sempre dói. Os problemas não são eternos, sempre têm solução. O único que não se resolve é a morte. A vida é curta, por isso, ame-a! Viva intensamente e recorde: Antes de falar... Escute! Antes de escrever... Pense! Antes de criticar... Examine! Antes de ferir... Sinta! Antes de orar... Perdoe! Antes de gastar... Ganhe! Antes de render... Tente de novo! ANTES DE MORRER... VIVA!”

2 comentários:

Josiane Caetano disse...

IRÁAAAAAAA!! Seja bem vinda!E estou super feliz em ser a primeira- acho- a comentar! Vc vai ver que delícia que é escrever...
Seja bem vindo a blogsfera!!
Bj, Lindona!

IRAILDE SANTANA disse...

Obrigada Josiiii! Realmente é maravilhoso isso aqui, estou amando a experiência! Valeu pela força amiga!!!
Beijos.