terça-feira, 18 de setembro de 2012

SAI PRA LÁ, EGOÍSTA!


 
 O Assunto de Mulher hoje, tem uma participação mais que especial, aliás, todo esse post foi escrito por Josiane Caetano, que além de ser fiel leitora e seguidora do nosso blog trouxe um assunto pra  lá de interessante pra  todos que curtem a nossa página :

"Quando minha filha crescer e começar a se interessar por garotos, vou dizer que ainda é muito cedo para estas coisas e com isto, tentarei ganhar um tempinho a mais para curtir a infância dela. Mas quando esta pergunta voltar, e inevitavelmente voltará, acredito que resumirei tudo nesta frase:
-“Filha, fuja dos homens egoístas da mesma forma que você fugiria de um capeta!”
Homens egoístas são encontrados em todos os cantos e achar um que não seja, demora séculos. É necessário estar atenta a todas as pequenas pistas que este sujeito libera, na maioria das vezes, de forma muito discreta.  Trata-se de um intenso trabalho de detetive, mas o resultado de tomar tais cuidados, valerão a pena. Eis os vários tipos de homens egoístas que há por aí:
 
                                                                   O tipo machista clássico:
 
 O pior deles, é melhor deixar bem claro isto. Este sujeito é aquele que não gosta que sua mulher tome cerveja, enquanto ele toma um engradado todo com os amigos. Gosta de comentar sobre mulheres de biquínis na praia, mas a dele precisa usar maiô. Aliás, ele pode ser um pançudo sem problemas, mas a mulher dele precisa ter corpo de modelo. Acha que tem todo o direito de se divertir sozinho, afinal ele é homem e que a mulher se divirta com os filhos, não é possível que haja algo melhor na vida. Deixa escapar piadas machistas o tempo todo e sempre critica a sua chefe, independente do que ela faça, simplesmente por ser mulher. Quando uma mulher faz uma coisa errada, o primeiro argumento que ele dirá é: “Só podia ser mulher mesmo!”.
Pra ser sincera, este tipo pode ser identificado facilmente pela namorada ou esposa anterior. Nestes casos, ouvir diferentes versões poderá nos proteger destes bestas sedentas em explorar mocinhas desavisadas.
 
                                                                         O tipo moderno:

 
É aquele que acha que as mulheres de hoje dia devem liberar a sua sexualidade mesmo, desde que isto signifique atender aos desejos dele. Ele gosta daquelas reportagens em revistas femininas que dizem: “Dez técnicas para agradar um homem na cama” ou“Do que os homens realmente gostam”.Acha que mulher que é mulher boa de cama é aquela que sabe agradá-lo – e ela que se vire com o seu próprio prazer. Ele costuma usar esta mulher o maior tempo possível e alguns até a indicam para os amigos! Mas no fundo, morre de medo da sexualidade exuberante delas e no final das contas, vai querer uma virgem para casar. Não quer que nenhuma mulher o compare com outro amante, vai que o outro seja melhor.
 
                                                             O tipo coitado:
 
Ah, fui largado pelo amor da minha vida e por isso não acredito mais no amor das mulheres!” Este é o mantra do tadinho. E lá vai a mulher tentar agradá-lo de todas as formas, para que o infeliz cure os seus traumas. E o que este homem oferece em troca? Nada. Só lamentos, comparações e, acredite, ninguém superará a mulher perfeita que ele perdeu (que deve ter os seus motivos para tê-lo largado.)
No fim, este indivíduo gostaria mesmo era poder  namorar a mãe, para protegê-lo do mundo, mas como isto é incesto  pavoroso, ele fica buscando uma parecida pela vida inteira. Que depravado, não?

 
 
                                                                      O tipo “enrustido”:  

O lema deste é o seguinte: “ Pra que preciso “sair do armário”, se posso disfarçar a vida inteira minha homossexualidade  casando-me com uma mulher?” Este indivíduo além de estar fazendo um desserviço à luta contra o preconceito, ainda leva uma inocente junto- que vai achar a vida inteira que há algo de errado com ela, quando na verdade,  tudo não passa de uma questão de gosto não assumido ( sem mencionar que este tipo de homem egoísta acaba sendo um infeliz a vida toda, por não assumir-se de vez. E ainda carrega uma mulher para ser infeliz junto com ele.)

 
                                                                           O tipo casado desleal:




 
 Este dispensa comentários. Simplesmente é aquele que apronta de tudo fora de casa enquanto a mulher nem está sabendo das aventuras do marido- que muitas vezes ainda traz uma doença de presente para a esposa. Tem casos em que ambos tenham um tipo de acordo- do tipo a mulher também ter o direito de se divertir em outras camas- ainda é válido, desde que você confirme com a esposa antes ( casais genuinamente liberais são raríssimos!) Porque a premissa “ não fazer com os outros o que não gostaríamos que fizessem com a gente” é válida em qualquer situação.É importante fugir de um tipo de relação onde um dos envolvidos faça papel de bobo ( no caso, boba.)
 
Pode parecer uma lenda, mas não é: existem muitos, muitos homens que não se enquadram no perfil egoísta e eles são bacanas demais! Vale a pena procurá-los!"
E você, conhece mais algum tipo de homem egoísta para acrescentar a esta lista? Porque nunca se sabe, vai que um destes apareça para namorar a sua filha um dia...Vade Retrum!!!"

 
 
 
 
 
               Quem é Joseane Caetano:

Conheci a Josiane Caetano na época da faculdade, tive o privilégio de não ser somente sua colega de quarto mas também de conhecer a pessoa maravilhosa que é, dona de uma inteligência fora do comum e que escreve contos alucinantes! E foi ela quem escreveu o post de hoje, nos apresentando  os diversos tipos de homens egoístas que aparecem e vão aparecer na nossa vida. Embora a Josi tenha um blog totalmente dedicado a sua filha Beatriz, entitulado: "PARA MINHA FILHA" - http://parameunenem.blogspot.com.br/ ( Vale a pena conferir pois a ideia foi espetacular!) ela escreveu este texto especialmente para o nosso Blog e ainda nos disse que não teve coragem de escrever para a sua filha sobre este assunto, porque acha que ela será a sua bebezinha pra sempre...(coisas de mãe!)
 OBRIGADA JOSI!

7 comentários:

Dani Rabelo disse...

Fantásticoooooooo!!!

Vou copiar e guardar para mostrar à minha filha daqui muitos e muitos anos!!!!!
Muitos. Mesmo.

Beijos!

IRAILDE SANTANA disse...

É isso aí Josi!!! Amei as dicas!

Unknown disse...

adoreeei!muito válido!
rsrs
bjos
perolasdealanis.blogspot.com

Anônimo disse...

Afff amiga o coitadinho namirei la na Suica eh bem perigoso mesmo, o do armario ta enchendo o savo ate depois do divorcio... Dal tuo vc por is de INTERNET!!!!!

IRAILDE SANTANA disse...

Obrigada pela visita Camila! Volte sempre!
Também vou fazer uma visita no seu blog!
bjos.

Luana disse...

Adoro as coisas da Jo e agora comecei a gostar do seu blog tambem... =)

IRAILDE SANTANA disse...

Que bom que está gostando Luana!
Espero sempre te ver por aqui. Já dei uma passadinha no seu Blog e achei super interessante! É isso aí!
Bjos