terça-feira, 18 de setembro de 2012

SAI PRA LÁ, EGOÍSTA!


 
 O Assunto de Mulher hoje, tem uma participação mais que especial, aliás, todo esse post foi escrito por Josiane Caetano, que além de ser fiel leitora e seguidora do nosso blog trouxe um assunto pra  lá de interessante pra  todos que curtem a nossa página :

"Quando minha filha crescer e começar a se interessar por garotos, vou dizer que ainda é muito cedo para estas coisas e com isto, tentarei ganhar um tempinho a mais para curtir a infância dela. Mas quando esta pergunta voltar, e inevitavelmente voltará, acredito que resumirei tudo nesta frase:
-“Filha, fuja dos homens egoístas da mesma forma que você fugiria de um capeta!”
Homens egoístas são encontrados em todos os cantos e achar um que não seja, demora séculos. É necessário estar atenta a todas as pequenas pistas que este sujeito libera, na maioria das vezes, de forma muito discreta.  Trata-se de um intenso trabalho de detetive, mas o resultado de tomar tais cuidados, valerão a pena. Eis os vários tipos de homens egoístas que há por aí:
 
                                                                   O tipo machista clássico:
 
 O pior deles, é melhor deixar bem claro isto. Este sujeito é aquele que não gosta que sua mulher tome cerveja, enquanto ele toma um engradado todo com os amigos. Gosta de comentar sobre mulheres de biquínis na praia, mas a dele precisa usar maiô. Aliás, ele pode ser um pançudo sem problemas, mas a mulher dele precisa ter corpo de modelo. Acha que tem todo o direito de se divertir sozinho, afinal ele é homem e que a mulher se divirta com os filhos, não é possível que haja algo melhor na vida. Deixa escapar piadas machistas o tempo todo e sempre critica a sua chefe, independente do que ela faça, simplesmente por ser mulher. Quando uma mulher faz uma coisa errada, o primeiro argumento que ele dirá é: “Só podia ser mulher mesmo!”.
Pra ser sincera, este tipo pode ser identificado facilmente pela namorada ou esposa anterior. Nestes casos, ouvir diferentes versões poderá nos proteger destes bestas sedentas em explorar mocinhas desavisadas.
 
                                                                         O tipo moderno:

 
É aquele que acha que as mulheres de hoje dia devem liberar a sua sexualidade mesmo, desde que isto signifique atender aos desejos dele. Ele gosta daquelas reportagens em revistas femininas que dizem: “Dez técnicas para agradar um homem na cama” ou“Do que os homens realmente gostam”.Acha que mulher que é mulher boa de cama é aquela que sabe agradá-lo – e ela que se vire com o seu próprio prazer. Ele costuma usar esta mulher o maior tempo possível e alguns até a indicam para os amigos! Mas no fundo, morre de medo da sexualidade exuberante delas e no final das contas, vai querer uma virgem para casar. Não quer que nenhuma mulher o compare com outro amante, vai que o outro seja melhor.
 
                                                             O tipo coitado:
 
Ah, fui largado pelo amor da minha vida e por isso não acredito mais no amor das mulheres!” Este é o mantra do tadinho. E lá vai a mulher tentar agradá-lo de todas as formas, para que o infeliz cure os seus traumas. E o que este homem oferece em troca? Nada. Só lamentos, comparações e, acredite, ninguém superará a mulher perfeita que ele perdeu (que deve ter os seus motivos para tê-lo largado.)
No fim, este indivíduo gostaria mesmo era poder  namorar a mãe, para protegê-lo do mundo, mas como isto é incesto  pavoroso, ele fica buscando uma parecida pela vida inteira. Que depravado, não?

 
 
                                                                      O tipo “enrustido”:  

O lema deste é o seguinte: “ Pra que preciso “sair do armário”, se posso disfarçar a vida inteira minha homossexualidade  casando-me com uma mulher?” Este indivíduo além de estar fazendo um desserviço à luta contra o preconceito, ainda leva uma inocente junto- que vai achar a vida inteira que há algo de errado com ela, quando na verdade,  tudo não passa de uma questão de gosto não assumido ( sem mencionar que este tipo de homem egoísta acaba sendo um infeliz a vida toda, por não assumir-se de vez. E ainda carrega uma mulher para ser infeliz junto com ele.)

 
                                                                           O tipo casado desleal:




 
 Este dispensa comentários. Simplesmente é aquele que apronta de tudo fora de casa enquanto a mulher nem está sabendo das aventuras do marido- que muitas vezes ainda traz uma doença de presente para a esposa. Tem casos em que ambos tenham um tipo de acordo- do tipo a mulher também ter o direito de se divertir em outras camas- ainda é válido, desde que você confirme com a esposa antes ( casais genuinamente liberais são raríssimos!) Porque a premissa “ não fazer com os outros o que não gostaríamos que fizessem com a gente” é válida em qualquer situação.É importante fugir de um tipo de relação onde um dos envolvidos faça papel de bobo ( no caso, boba.)
 
Pode parecer uma lenda, mas não é: existem muitos, muitos homens que não se enquadram no perfil egoísta e eles são bacanas demais! Vale a pena procurá-los!"
E você, conhece mais algum tipo de homem egoísta para acrescentar a esta lista? Porque nunca se sabe, vai que um destes apareça para namorar a sua filha um dia...Vade Retrum!!!"

 
 
 
 
 
               Quem é Joseane Caetano:

Conheci a Josiane Caetano na época da faculdade, tive o privilégio de não ser somente sua colega de quarto mas também de conhecer a pessoa maravilhosa que é, dona de uma inteligência fora do comum e que escreve contos alucinantes! E foi ela quem escreveu o post de hoje, nos apresentando  os diversos tipos de homens egoístas que aparecem e vão aparecer na nossa vida. Embora a Josi tenha um blog totalmente dedicado a sua filha Beatriz, entitulado: "PARA MINHA FILHA" - http://parameunenem.blogspot.com.br/ ( Vale a pena conferir pois a ideia foi espetacular!) ela escreveu este texto especialmente para o nosso Blog e ainda nos disse que não teve coragem de escrever para a sua filha sobre este assunto, porque acha que ela será a sua bebezinha pra sempre...(coisas de mãe!)
 OBRIGADA JOSI!

sábado, 8 de setembro de 2012

INDEPENDÊNCIA OU MORTE?

       Naquela manhã de setembro acontecia algo diferente, podia-se ver um grupo de crianças, todas uniformizadas e organizadas em fileiras  entoando com entusiasmo o hino nacional. Maravilhada com esta cena , estava  eu alí hasteando a bandeira do Brasil , o coração batia acelerado e algo especial crescia dentro de mim afinal, estava realizando algo importante naquele dia.  Não me saem da memória a brisa fresquinha que sentia , os raios de  sol que se misturavam com o amarelo ouro da nossa bandeira...
Ontem ao levar meus filhos para assistirem ao desfile em comemoração ao dia7 de Setembro, queria que eles sentissem um pouco do que é  ser patriota, ou que pelo menos eles tivessem  a curiosidade  em saber o que é independência. Não tive muito sucesso na minha empreitada, mas faz parte. Enquanto via aquela cena, uma pergunta me veio a mente: O que é independência?   De acordo com o dicionário, Independência significa: "Ausência de dependência; liberdade.
Condição de uma pessoa, de uma coletividade, que não se submete a outra autoridade e se  governa por suas próprias leis."
  
 
 
Por que somos tão dependentes?  Por que temos o costume de depender tanto das pessoas e das situações nas quais estamos? Muitas vezes não conseguimos entender porque nos privamos de ser  felizes,  de usufruirmos da nossa liberdade de escolha por conta de uma palavra chamada dependência.
Quantos de nós não vivem infelizes, insatisfeitos, presos, amargurados, vivendo à sombra de um passado  porque não conseguem tomar uma decisão ao seu favor, não conseguem fazer a escolha certa simplesmente porque têm medo. Medo de arriscar, de sair perdendo, de ficar sozinho (a), de sofrer, de não dar conta do recado, medo do que os outros vão pensar...
 São muitos os  medos que nos impedem de agir  e muitos deles são até justificáveis, mas será que vale o preço?
 
 
   Quantas mulheres hoje são humilhadas, agredidas e muitas vezes estupradas pelo seu próprio companheiro, mas não conseguem tomar nenhuma atitude? Elas não conseguem fazer nada a respeito não é porque gostam de "apanhar", mas porque são dependentes deles em alguma coisa. Quantos ao chegarem em casa  ao invés de encontrarem aconchego, calor, apoio, amor, se deparam apenas com a solidão, a crítica, o descaso e indiferença. Não são poucos que se sujeitam à situações absurdas, fazem e aceitam chantagens,  e vão  parar na lama da ignorância e presunção, acham que são superiores, mas não passam de pobres dependentes.
 
 

A mudança que precisamos não é só na política,  no governo, na cidade, na familia, muito menos nos outros, essa transformação deve ocorrer primeiro dentro de cada um de nós. É preciso ter coragem para dar o grito da liberdade e isso só vai ser viável quando tivermos consciência do que precisa ser feito e  do quanto  merecemos o que a vida tem de melhor para nos oferecer.  Ouse, arrisque, só assim você terá resultados diferentes , não espere por ninguém pois é só você quem dirige a sua vida e é responsável por ela.
 
 
 
 
 
Assim como um soldado marcha para a guerra, faça o mesmo com coragem e determinação em busca do que seu coração anseia e levante a sua bandeira, começe fazendo algo importante por você e resto será apenas consequência. É como disse Charles Chaplin: "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."


E VIVA A INDEPENDÊNCIA!!!

domingo, 2 de setembro de 2012

SERÁ QUE ELE ESTÁ MESMO A FIM DE VOCÊ?

 
      Hoje estava conversando com uma amiga que também é leitora do nosso blog a respeito de  algo que muitas mulheres e garotas anseiam descobrir inclusive eu,  durante muito tempo procurei encontrar as respostas, ou melhor OS SINAIS que o cara dá, quando ele está super interessado em alguém. O que vou apresentar agora são situações que pude vivenciar, acompanhar e constatar através de leituras e fatos  prá lá de reais. Vamos então descobrir se ele está mesmo a fim de você:

OLHAR
 

  Quem está  muito a fim,  só tem olhos pra você. Um olhar envolvente, penetrante e que pode até causar uma certa euforia.  Se a pessoa te olhar nos olhos por mais de 4 segundos, ela está interessada em você; assim dizem os estudiosos no assunto. (Nunca parei pra contar quantos segundos um cara ficou me encarando, mas se esse lance  do olhar demorar muito, você já sabe: Ele está na sua!)

  INTERESSAR
 

 A pessoa que estiver a fim, vai demosntrar interesse por você, pela sua vida, pelos seus problemas, vai te perguntar até sobre sua unha encravada  se for preciso, como uma forma de deixar bem claro que você é importante pra ele. Vai descobrir  também o que você gosta,  pois o que ele mais quer é te agradar, conquistar, surpreender... Conheci um amigo que depois de se interessar por uma garota, descobriu o telefone de amigos e familiares dela só para descobrir o que tipo de presente ela gostaria de ganhar, qual era sua cor preferida, número de sapato e manequim, etc. Ela ficou bastante impressionada com fato dele "acertar" tudo o que ela gostava! Quem realmente quer,  sabe como e quando fazer!


                                                                          TELEFONAR

 

Esse sinal é muito importante, pois se ele estiver realmente a fim, vai te ligar! E vai fazer isso sempre, de forma constante sabe porquê? Isso é simples, ele não quer dar espaço para "outro" se aproximar. Se ele não te liga nem de vez em quando, esqueça! Cai na real pois ele não está na sua. Uma vez perguntei a um ex-namorado porque ele tinha "sumido" (estava sem ligar por mais de duas semanas!) e ele coitado, me respondeu que seu telefone estava com problemas, seu celular também havia quebrado e na rua que ele estava, nenhum orelhão estava funcionando! fala sério! O pior de tudo isso é que eu ainda acreditei no babaca! ( Oh céus!) Por favor... não acredite em nehuma desculpa dessas, faça melhor: nem perca seu tempo esperando uma ligação de um cara assim. Pois quem tá a fim liga, manda torpedo, recado, mensagem, carta, sinal de fumaça... faz qualquer coisa mas não some do mapa, ele não dá desculpas.
 
INVESTIR

 


 Outro detalhe, quem está a fim de você  vai sempre achar um jeito de te ver, de te chamar pra sair, pra tomar café da tarde, um sorvete, um cinema. Ele vai te ver nem que seja por uma simples "coincidência". Essa estória de que anda cansado, muito ocupado, cheio de trabalho, sem dinheiro, sem tempo... é tudo furada! O homem que está a fim é capaz de atravessar o"oceano" só pra te ver, pega um avião numa boa, sem reclamar pois o maior investimento dele no momento é você! Lembro-me agora do caso que aconteceu com uma amiga, ela estava conhecendo um rapaz e ele parecia estar bem interessado nela, só que ele simplesmente desapareceu como num passe de mágica! Depois de um certo tempo eles se encontraram de uma maneira natural, sem ser programado. Ela nem precisou perguntar porque ele deu o chá de sumiço, ele se adiantou dizendo que estava com problemas, as coisas no trabalho estavam ruins que não sobrava tempo nem pra fazer um telefonema. Nem preciso contar o final disso tudo né?


PERSISTIR



Se depois de todos esses sinais você ainda tiver dúvidas não tem problema.  Se o cara estiver a fim mesmo, arreado os quatro pneus por você, ele não vai desistir fácil e nem desanimar diante do primeiro obstáculo, muito pelo contrário, ele vai insistir, persistir pra que tudo dê certo.  Se ele desistir naõ fique triste, não lamente e não chore, apenas acredite que ele não te merecia.  Pois o homem que te merecer, não vai te deixar por causa de uma discussão, briga ou desentendimento. Ele não vai te deixar porque você está gorda, doente, insegura, desempregada  ou tem crises neuróticas... Quem te merecer vai gostar de você como você é, com suas imperfeições e defeitos, vai ver o quanto é chata na TPM e fora dela também e mesmo assim não vai desitir de você!