terça-feira, 16 de outubro de 2012

QUEM ENTENDE OS HOMENS AFINAL?



 
"Os homens bons são feios.
 
Os homens bonitos não são bons.
 
Os homens bonitos e bons são gays.
 
Os homens bonitos, bons e heterossexuais estão casados.
 
Os homens que não são bonitos, mas são bons, não têm dinheiro.
 
Os homens que não são bonitos, mas que são bons e com dinheiro,
pensam que só estamos atrás de seu dinheiro.
 
Os homens bonitos, que não são bons e são heterossexuais,
não acham que somos suficientemente bonitas.
 
Os homens que nos acham bonitas, que são heterossexuais,
bons e têm dinheiro, são covardes.
 
Os homens que são bonitos, bons, têm dinheiro e graças a
Deus são heterossexuais, são tímidos e
NUNCA DÃO O PRIMEIRO PASSO!
 
Os homens que nunca dão o primeiro passo, automaticamente
perdem o interesse em nós quando tomamos a iniciativa."

AGORA PERGUNTO: QUEM NESSE MUNDO ENTENDE OS HOMENS?
 
 
                 Meninas...Achei esse texto muito legal, não aguentei  e tive que postar!
 Beijos e uma ótima semana a todas!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

NAMORADO VIRTUAL



Hoje  tudo ficou mais fácil e prático com o uso da internet. Através dela fazemos compras  e pagamos contas sem sair de casa, conversamos com parentes e amigos  que moram do outro lado do mundo e por aí vai... o mundo virtual verdadeiramente tem assumido um papel cada vez mais real na nossa vida. Muitos problemas são resolvidos apenas teclando um "Enter", um "Delete", "Enviar"...e porque não dizer também Adicionar?!
Talvez seja por esses e outros motivos que  número de sites de relacionamentos, namoros e encontros têm crescido de maneira absurda.  Quem nunca passou por dias e noites de solidão mesmo estando na companhia de alguém? Quem nunca sofreu com o fim de um relacionamento e ficou num baixo atral danado sem  ninguém pra bater aquele papo legal e  trazer novas emoções na vida? É justamente num dia desses que você repara naquele bonitão da capa de uma página qualquer na tela do seu computador perguntando em letras garrafais:" Linda e solteira? "  Diante de tudo isso, não custa tentar não é mesmo?  E com um simples clic a vida se resume em antes e depois da internet deixando no ar a pergunta que não quer calar: Namoro virtual dá certo?
 Há quem diga que sim, conheço amigas que conheceram caras legais, namoraram e  até se casaram! Mas por outro lado conheci  também aquelas que até hoje sofrem pelo fato de terem sido enganadas ou por se deixarem enganar por certos tipos de homens, se é que podemos chamá-los assim. O problema do relacionamento virtual é que você pode viver uma situação que não existe, se apaixonar por alguém que não existe, viver um "amor" que também não existe. A única coisa que pode ser real se isso acontecer, é  a enorme "fria" que vai se meter!  Agora, se você não quer dar um passo errado e ter uma experiência ruim e muitas vezes traumatizante, é só ficar atenta nas dicas:

1 - Seja feliz sozinha
 

Uma coisa é certa: se você não está bem consigo mesmo, dificilmente atrairá coisas boas pra sua vida. Entrar num relacionamento ou mesmo namorar alguém com o objetivo de esquecer outro, não vai te fazer uma pessoa melhor, mais importante e não vai te trazer benefício algum. Busque a felicidade, a satisfação em você primeiramente. Não faça alguém preencher aquilo que você não tem pra dar. Aproveite esse período que está sozinha e invista em você, na sua carreira. Faça cursos, viaje, conheça novos lugares, novas pessoas, outras culturas. Esse tempo  é ideal para se aproximar mais da família e dos amigos.Coisas extraordinárias acontecem quando estamos  de bem com a vida.

2- Seja Inteligente!
 

Não estou falando para você  fazer psicologia ou qualquer outro curso que entenda melhor o comportamento humano, que leia todos os livros de relacionamento,  mas se for o caso também não terá problema algum.  Mas o que quero dizer é para ficar  atenta, muito atenta.  Você adicionou o cara e ele é tudo o que você pediu a Deus! Tenha muita calma nessa hora! Não seja tola em acreditar em  tudo o que ele diz  por mais real e verdadeiro que pareça. Infelizmente no mundo em que vivemos existem pessoas más e oportunistas, que abusam da inocência, da confiança de outras. Portanto seja Cautelosa, analise tudo, os detalhes e não se empolgue com palavras gentis e delicadas, não se deixe levar e não se envolva rápido demais. Lembre-se da história do Chapeuzinho vermelho - ele é o lobo todo mal intencionado que quer te devorar! Preserve-se.


3- Seja Racional
 

Uma mulher pode e deve ser racional em muitos momentos, principalmente  no quesito "amor". Pois bem, porque acreditar em uma pessoa que você nunca viu? PARECER não significa SER.
Não acredite que ele seja seu príncipe encantado porque te manda flores mesmo morando a quilômetros de distância, te escreve lindos poemas personalizados,envia mensagens romanticas, ligações diárias, infinitos torpedos ou surpresas toda semana pelo Sedex. Isso não significa absolutamente nada! O que ele faz neste momento por você, pode fazer por outras ao mesmo tempo. Neste ponto é preciso ser muito forte para não se intregar e voar nas asas do sentimentalismo que além das grandes turbulências que irá enfrentar, correrá um grande risco de se espatifar no chão. Analise friamente pois ele ainda pode não estar sendo sincero.


4- Fique de olho
Se ele está sempre online é hora de ficar com os olhos bem abertos. Este é um ponto que passa muitas vezes desapercebido, mas é um importante sinal de que algo não cheira bem. Observe os horários que ele fica na internet além dos momentos em que ele fala com você e se fica até tarde da noite, não caia na desculpa de que ele está trabalhando, estudando ou qualquer outra coisa. Homens gostam de concentrar-se naquilo que fazem de importante, se ele estiver empenhado em algum projeto ou trabalho, dificilmente ficará online , envolvido em bate-papos até altas horas. Um homem responsável, de qualidade dificilmente perderá noites de sono dessa forma, porque é importante para recarregar as energias  e acordar disposto para encarar o trabalho no dia seguinte. "Vida inteligente na madrugada" é só no programa Altas Horas com o Serginho Groisman entendeu?


5- Não acredite em tudo
 
Chega um momento que o relacionamento "parece" fluir, ele  se abre com você e conta detalhes da sua vida, faz questão de demonstrar  sentimentos. Esse "cara espetacular" pode até fazer questão de adicionar seus parentes e melhores amigos no facebook e contar para todos quão extraordinária você é. Se isso acontecer, definitivamente NÃO acredite quando ele disser que sente sua falta ou que te ama em um pequeno espaço de tempo. Lembre-se da  sabedoria popular quando diz: "Quando a esmola é demais, o santo desconfia!" Se um homem faz  demontrações  exageradas de afeto e carinho nem sempre significam que sejam verdadeiras,  muitos deles podem fazer isso simplesmente pelo prazer de conquistar uma mulher e tê-la por um "determinado" tempo e muitos deles são até capazes de fazerem o cálculo de quanto vão "gastar" com uma. São os tipos de homens que não conseguem amar e não vai ser você que vai querer mudar isso nele vai?

6- Converse com a familia dele
Isso mesmo, não tenha vergonha de pedir para conversar com pessoas próximas a ele,  ou com quem mora com ele, seja pai, mãe, irmão, tio, e não vale crianças! Se ele só coloca o sobrinho de 5 anos pra conversar com você alegando que ninguém fica em casa, ou que os pais não gostam de internet, etc, etc...tem coisa errada por aí! Se ele evita o seu contato com a família dele alguma coisa tem de errado. Geralmente um cara egoísta e que certamente vai te fazer sofrer, adota o seguinte tipo de comportamento: Ele te cerca de tal forma que acaba sabendo detalhes da sua vida, com quem mora, onde trabalha, dos seus problemas, das suas lutas, ele passa a ter acesso  à sua vida, mas o  contrário isso não acontece, geralmente você só fica sabendo algo a respeito da vida desse indivíduo quando ele quer que você saiba.

Não quero aqui ser dramática ou sensacionalista mas  frequentemente ouvimos casos e relatos de relacionamentos virtuais com finais nada felizes que foram marcados pelo: suborno, roubo, chantagem emocional, sequestros e até mesmo assassinatos. Se não chegar a tanto,  as sequelas e os estragos emocionais que um indíviduo desses pode causar são incalculáveis. Achar que seremos sempre imunes e que nada vai acontecer conosco é muita inocência e presunsão, pois  qualquer pessoa pode ser uma vítima, seja ela culta ou inculta, rica ou pobre, bonita ou feia, branca  ou negra, jovem ou não tão jovem...não importa. É necessário tomar cuidado e agir com muita cautela, para que nenhum maníaco virtual venha tirar a nossa paz e nem daqueles que amamos. Precisamos a cada dia nos desapegar de muitas coisas, precisamos aprender a tomar gosto pela vida que temos, que não somos a plateia que apenas assiste e admira o espetáculo, somos a atriz principal que improvisamos a fala porque não precisa ser decorada, não permitimos que dublê nenhum faça alguma cena de risco, simplesmente porque a cena é nossa!
 É como diz a letra da música: " ...Não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo agora, há tanta vida lá fora!" Cada um precisa dizer para si mesmo: A vida é minha e ninguém deve vivê-la por mim, muito menos um computador...