sábado, 25 de agosto de 2012

NÃO SOU TOP E DAÍ?

 
 
 

                 Qual a sua altura? Todos lhe perguntavam ,afinal não era todo dia que encontravam uma mulher de 1,84cm  de altura, pesando 62kg ( era quase levada pelo vento...) Mas naquela tarde foi diferente, quem fazia essa pergunta em especial era nada mais e nada menos que uma representante de uma agência de modelos muito famosa na cidade de Campinas.
 Todos gostam de admirar o que é belo. O padrão de beleza que o mundo atualmente segue é ter um corpo magro, definido e repleto de curvas, um rosto bonito, exótico, acompanhado de um belo sorriso de lábios carnudos e por aí  vai... E qual é a mulher de hoje que não quer ser bonita?

Muitas  precisam compreender que pra ser considerada linda, é necessário ter muito mais que um corpo bonito e "sarado", mais que um rosto de Barbie , roupas e sapatos caros. O " sexo frágil" hoje deve compreender que ele não é somente casca, um envelope ou um simples embrulho pra presente, é preciso ter conteúdo também.  Que atrás de um belo corpo se tenha uma alma encantadora, que atrás de uma bela boca  se tenha uma história de vida pra contar. Não importa o seu tipo físico, a cor da sua pele, cabelos, status ou condição social, o seu valor é você mesma quem o atribui.                           



Demorei muito para aprender  que a beleza é um conjunto. Não quero focar aqui em  estética, mas sim no que as mulheres são e representam para a família e sociedade.  Mulher bonita é aquela que luta pelos seus direitos, que acorda de madrugada para trabalhar, que volta cansada a noite pra casa e ainda tem que cuidar dos filhos, da casa, do marido( esse que muitas vezes a humilha, maltrata e explora de forma física, emocional e financeiramente.) É aquela que se sacrifica para fazer uma faculdade, é aquela que muitas vezes é obrigada a deixar a convivência com aqueles que mais ama para correr atrás de  um sonho ou objetivo. É aquela que mesmo que a vida lhe seja dura e ingrata  se recusa a desistir ou entregar os
pontos. A Mulher bonita não é só aquela de desfila na passarela, mas
sim a que anda pelas ruas com a cabeça erguida e tem plena consciência dos seus deveres e obrigações como mulher e cidadã. Não é aquela que faz pose para revistas e nem é cercada de holofotes, mas é a que ao acordar pela manhã é capaz de se olhar no espelho e sentir orgulho do que é, do que faz e do que realiza!
 Depois daquela entrevista na agência, embora tivessem gostado do meu biotipo, não segui os passos de uma modelo mas também não me senti frustrada por isso, afinal eu descobri que mulher pra ser bonita não precisa tornar-se uma TOP, ela só precisa simplesmente gostar do que é!
 

 







2 comentários:

Josiane Caetano disse...

Bem, na verdade, se vc quisesse ter sido modelo vc teria sido...foi só uma questão de escolha. E pra ser sincera, acho que vc ARRASARIA nesta profissão ( apesar de beleza não ser tudo na vida e não ser o seu único talento. Vc tem vários!)
Engraçado lembrar: eu te achava super alta. Acabei me casando com um cara mais alto ainda- meu marido tem 1 e 90!
Bj Irá!

IRAILDE SANTANA disse...

Obrigada josiiiiii Você é demais!!
Menina seu marido é muitooooooo alto! Um verdadeiro armário do jeito que vc queria...rsrsr
bjo bjo