quinta-feira, 16 de junho de 2016

DEIXA DE SER TROUXA


Existem momentos na nossa vida que precisamos dar um basta, um chega pra lá para muitas situações, comportamentos e também pra muita gente folgada e cretina. Vou sair um pouco da linha reflexiva que até então escrevia porque o tempo passa e as pessoas mudam com ele não é mesmo? 
Esses dias uma amiga desabafou nas redes sociais que estava muito triste porque o casamento dela estava acabando. Fiquei intrigada com aquilo e quando tivemos a oportunidade de conversar ela me disse:
Irá, eu descobri que meu marido estava tendo um caso! Foi difícil, agora eu percebi que eu preciso mudar muitas coisas, preciso emagrecer...” Eu não acreditei que estava ouvindo aquilo. Apenas perguntei a ela até quando ela ia continuar vivendo assim e quando teria coragem de dar um basta, se valorizar e deixar de ser trouxa. 
Todo mundo já fez papel de trouxa um dia! Mas vou confessar uma coisa aqui, eu nunca me senti tão trouxa como nesses últimos anos! 

Fizeram-me acreditar em Papai Noel, na Mula-sem-cabeça e no Bicho-Papão quando era criança. Hoje me fazem acreditar em notícias sem fundamento, em promessas feitas durante campanhas eleitorais que nunca se concretizaram – Cadê o Shopping? Cadê as Indústrias da cidade? Cadê o emprego para o pai e a mãe que precisam sustentar a família? 

Fizeram-me acreditar que eu preciso pagar os impostos para que TODOS possam se beneficiar, mas já vi carro-pipa da Prefeitura abastecer piscinas de vizinhos.

Fizeram-me acreditar em segurança, mas não entra na minha cabeça essa lei que deixa o bandido armado e o cidadão de bem indefeso. 

Fizeram-me acreditar numa constituição em que todos têm seus direitos, mas somos privados disso.
Fizeram-me acreditar em uma mídia manipuladora e em estupro coletivo, mas não sei por que motivo eu só consigo me lembrar do Parque de Exposições de Janaúba! É por essas e outras que eu me cansei, sinceramente eu me cansei de ser trouxa e você?
Por: Irailde Santana

Nenhum comentário: