quinta-feira, 16 de junho de 2016

DIA DE FAXINA


Esta semana tirei uns dias para colocar a minha casa ordem. Dediquei todo meu domingo para fazer uma faxina que durou o dia inteiro! Não deixei passar um detalhe sem que fosse limpo e tive a plena certeza que a “Amélia que é a mulher de verdade”- como diz a música, sentiu inveja de mim! Dias depois percebi que todo o meu empenho e esforço em deixar a casa brilhando não valeu de nada. Houve uma ventania que sujou tudo, levou tudo para os ares, inclusive a minha paciência, pois tive que tirar o pó de tudo novamente.

Você tem se esforçado muito e dedicado seu tempo por algo que não é necessário nem primordial? Nos meus momentos de leitura encontrei um texto bem interessante, de um autor desconhecido, que me veio falar exatamente o que precisava ouvir e hoje quero dividir com vocês. Que possamos refletir e analisar o que temos feito com o nosso tempo e em que temos dado importância e prioridade na nossa vida!

Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever “Eu te amo” sobre os móveis!
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso “alguém aparecesse para visitar”
– mas depois descobri que ninguém passa “por acaso” para visitar – todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!

E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém… As pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida…
Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA… APROVEITE-A!
Tire o pó… se precisar…
Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR !
Tire o pó… se precisar…
Mas você não terá muito tempo livre…
Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!
Tire o pó… se precisar…
Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente…
Por: Irailde Santana

Nenhum comentário: