sábado, 11 de agosto de 2012

Que bom que você chegou!

  Depois de uma amiga me incentivar a criar um Blog para contar  as diversas e hilárias situações que acontecem comigo como uma forma de ajudar a outras mulheres, nada como começar o primeiro post no dia dos pais.  Pai é sinônimo de força, coragem, exemplo e muitos outros atributos, mas e a mãe que é pai como fica nessa história? Muitas mulheres como eu não souberam escolher aquele que hoje é o pai dos seus filhos e que  agora aprendem na marra, na luta,  como ser uma mãe( o que não é nada fácil) e pai ao mesmo tempo.
 Final de tarde de uma sexta-feira, minha filha mais velha de 8 anos, chegou da escola com uma lembrança que tinha preparado para o papai. Ela me mostrou toda alegre o cartão feito de EVA, daqueles que colocam na maçaneta da porta dos quartos de hotel. Havia algo escrito assim: " Papai, que bom que você chegou em casa!"  Ao ler o cartão em voz alta não pude deixar de ver  que o sorriso  da minha pequena desaparecia ao  perceber que o papai não está em casa. 
 O papai não vai chegar em casa!  E daí? Não vou morrer por causa disso. Só quero agradecer a Deus a maravilhosa graça de ser mãe e pai. Com certeza isso não era o meu ideal de família, mas certamente muitas coisas nos acontecem para nos tornarmos pessoas  melhores.
Possa ser que na segunda-feira, ao retornar pra casa depois de um dia de trabalho hiper cansativo eu não encontre uma plaquinha na minha maçaneta dizendo: "Que bom que você chegou em casa!" mas com certeza  eu estarei dizendo a mim mesma, aos meus filhos e a quem quiser ouvir: Que bom que eu estou em casa, porque fora dela não encontrarei o que preciso!

Feliz dia dos pais a todas as mamães que como eu também são pais!

Nenhum comentário: