sábado, 25 de agosto de 2012

NÃO SOU TOP E DAÍ?

 
 
 

                 Qual a sua altura? Todos lhe perguntavam ,afinal não era todo dia que encontravam uma mulher de 1,84cm  de altura, pesando 62kg ( era quase levada pelo vento...) Mas naquela tarde foi diferente, quem fazia essa pergunta em especial era nada mais e nada menos que uma representante de uma agência de modelos muito famosa na cidade de Campinas.
 Todos gostam de admirar o que é belo. O padrão de beleza que o mundo atualmente segue é ter um corpo magro, definido e repleto de curvas, um rosto bonito, exótico, acompanhado de um belo sorriso de lábios carnudos e por aí  vai... E qual é a mulher de hoje que não quer ser bonita?

Muitas  precisam compreender que pra ser considerada linda, é necessário ter muito mais que um corpo bonito e "sarado", mais que um rosto de Barbie , roupas e sapatos caros. O " sexo frágil" hoje deve compreender que ele não é somente casca, um envelope ou um simples embrulho pra presente, é preciso ter conteúdo também.  Que atrás de um belo corpo se tenha uma alma encantadora, que atrás de uma bela boca  se tenha uma história de vida pra contar. Não importa o seu tipo físico, a cor da sua pele, cabelos, status ou condição social, o seu valor é você mesma quem o atribui.                           



Demorei muito para aprender  que a beleza é um conjunto. Não quero focar aqui em  estética, mas sim no que as mulheres são e representam para a família e sociedade.  Mulher bonita é aquela que luta pelos seus direitos, que acorda de madrugada para trabalhar, que volta cansada a noite pra casa e ainda tem que cuidar dos filhos, da casa, do marido( esse que muitas vezes a humilha, maltrata e explora de forma física, emocional e financeiramente.) É aquela que se sacrifica para fazer uma faculdade, é aquela que muitas vezes é obrigada a deixar a convivência com aqueles que mais ama para correr atrás de  um sonho ou objetivo. É aquela que mesmo que a vida lhe seja dura e ingrata  se recusa a desistir ou entregar os
pontos. A Mulher bonita não é só aquela de desfila na passarela, mas
sim a que anda pelas ruas com a cabeça erguida e tem plena consciência dos seus deveres e obrigações como mulher e cidadã. Não é aquela que faz pose para revistas e nem é cercada de holofotes, mas é a que ao acordar pela manhã é capaz de se olhar no espelho e sentir orgulho do que é, do que faz e do que realiza!
 Depois daquela entrevista na agência, embora tivessem gostado do meu biotipo, não segui os passos de uma modelo mas também não me senti frustrada por isso, afinal eu descobri que mulher pra ser bonita não precisa tornar-se uma TOP, ela só precisa simplesmente gostar do que é!
 

 







segunda-feira, 20 de agosto de 2012

OS 7 PECADOS que uma mulher não pode cometer!


             "Apaixone-se por um grande homem e nunca mais voltará a chorar."



Esta foi a frase que o pai usou para aconselhar sua filha que demonstrava tamanha tristeza em relação ao seu namorado.
Onde está esse grande homem? Muitas devem perguntar! Essa resposta eu não tenho, mas... os indícios para identificar os babacas que passam longe de ser esse "Homem" faço questão de falar:

1 - Não apaixone-se por um cara que só sabe falar dele, dos interesses dele, da vida dele... sem se preocupar com você. ( Fique de olho pois se ele faz isso, caia fora logo!)

2 - Não acredite nas palavras de um cara que fala uma coisa e que seus atos  dizem outra.( É furada!)

3- Não se prenda a um homem que não saiba reconhecer sua beleza interior, exterior e suas qualidades morais. ( Se ele não admira nada em você...por que ainda está com ele? Hellooo! )

4 - Não permita que entre na sua vida um homem que você tenha que adivinhar o que ele quer porque ele é incapaz de expressar alguma coisa. ( Sabe um robô que não demostra nada? Pois é, sai fora porque você não é a fabricante pra resolver esse problema!)

5 - Corra léguass de um cara que demostre insensibilidade, frieza e que não dá o mínimo de atenção a você. ( Nada de aceitar migalhas ok!)

6 - Não acredite em um cara cheio de carências e traumas da infância que as preenche sendo infiel e ainda culpa você por isso! "O problema não está com você mas sim com esse babaca!)

7 -  Não se apaixone por um homem que ao conhecê-lo, sua vida se transforme num problema pra resolver e não em algo para desfrutar! ( O cara tem problemas? Que ele procure um terapeuta, não é você quem vai fazer esse papel!)


O segredo aqui é a abservação. É manter os olhos bem abertos entendeu? Faça isso se não quiser chorar depois!



domingo, 19 de agosto de 2012

MULHER QUE É MULHER...






* Mulher que é mulher ajuda o cara a pagar a conta certo?
ERRADO! Mulher que é mulher nem sai com um cara assim!

*Mulher que é mulher aceita o toque a cobrar do cara no seu celular porque acha que alguma coisa aconteceu certo?
ERRADO! Ela não se preocupa com um cara que não tem nem R$0,25 pra gastar com ela. ( dar um toque a cobrar é o fim!!!)

*Mulher que é mulher liga pro cara "toda hora" só  pra saber onde ele está e o que ele está fazendo...Certo?
ERRADO! Mulher que é mulher está ocupada demais com sua própria vida e investindo em sua felicidade!

* Mulher que é mulher trabalha fora, tem seu próprio dinheiro, faz as tarefas do lar sem reclamar pois quer estar sempre agradável para companheiro e para todos Certo?
ERRADO! Trabalhando fora ou não, ela tem o direito de sentir-se cansada, de ficar zangada, de entrar no quarto e fechar a porta até se recompor!

* Mulher que é mulher não reclama de nada com o parceiro só para não chateá-lo certo?
ERRADO! Mulher que é mulher fala o que sente, o que não agrada e o que não é certo. (E se o cara não gostar?)  Paciência! Ela sabe que ter opinião e personalidade é fundamental!

* Mulher que é mulher está sempre disponível pois não pode perder a oportunidade de sair com um cara... Certo?
ERRADO! Mulher  que é mulher nunca está disponível para encontros de última hora pois realmente ocupa seu tempo com coisas mais importantes: Ela mesma!


( Quem quiser continuar e dar "assunto" ao nosso texto fique à vontade!)

MINHA FANTASIA

     Desde quando era criança eu ouvia falar em ilhas. Ainda me lembro da definição de ilha que aprendi na escola: "Ilha é um monte de terra, cercado de água por todos os lados". Às vezes ficava parada, sozinha imaginando como seria estar em uma ilha, era apaixonada pelo seriado " A ilha da fantasia" e conhecer um lugar desses um dia  foi um dos sonhos que trouxe comigo durante anos.
     Veio a faculdade, o casamento, os filhos...e cada vez mais eu me via envolvida e absorta em minhass obrigações de esposa, mãe, profissional e dona de casa, o sonho de infância ficou para tras, esquecido em uma gaveta qualquer da memória. Tempos depois veio a separação e consequentemente o divórcio,  só então pude perceber que grande parte do que havia desejado não existia mais, os castelos que havia construído foram ao chão num piscar de olhos. Completamente sozinha, desamparada, cercada por dívidas por todos os lados! (Quem passou por essa experiência sabe o que estou falando) Percebi que estava me tornando uma "ilha". Foi então que nessa situação recordei dos tempos de menina, da ilha outrora esquecida que sempre quis conhecer...
       Não demorou muito tempo para acontecer o que eu queria, de um dia pro outro decidi conhecer a Bahia, (aproveitei a ocasião que os filhos estavam em férias com o pai) arrumei as malas e fui viver! É impresionante, inexplicável a sensação que temos quando realizamos algo que foi desejado por muito tempo e quando me vi alí, literalmente em uma tão sonhada ilha, não pude me conter...




 O que era fantasiado em uma mente de menina eu estava comprovando como mulher! Foi uma das experiências mais emocionantes da minha vida: Conhecer a "minha ilha da fantasia!"
Durante nossa vida, fazemos acertos e cometemos muitos erros. Muitos sonhos são deixados, abandonados pelo caminho, muitas vezes isso acontece não porque queremos, mas nos é imposto pelas situações que enfrentamos ou pelo rumo que damos a  nossa vida. Infelizmente, nós como seres humanos temos a tendência de nos colocar em segundo plano, alguns até se colocam em terceiro, quarto, quinto plano e por aí vai... ainda bem que certas coisas nos acontecem para nos tornarem melhores( Pena que só enxergamos isso tempos depois).  Por mais longe que pareça a concretização dos nossos sonhos, não devemos jamais desistir deles por causa de uma situação( problemas sempre teremos) ou por um certo alguém ( pessoas  e tudo nesta vida são passageiras). Shakespeare dizia: "Sempre me sinto feliz, sabes por quê? Porque não espero nada de ninguém. Esperar sempre dói. Os problemas não são eternos, sempre têm solução. O único que não se resolve é a morte. A vida é curta, por isso, ame-a! Viva intensamente e recorde: Antes de falar... Escute! Antes de escrever... Pense! Antes de criticar... Examine! Antes de ferir... Sinta! Antes de orar... Perdoe! Antes de gastar... Ganhe! Antes de render... Tente de novo! ANTES DE MORRER... VIVA!”

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

SAUDADE


SAUDADE

Não sei porque sinto tanta saudade...
Saudade do que já vivi,
Saudade do que ainda não vi!
Não quero entender nada disso também,
Mesmo porque muitas coisas que nos acontecem não conseguimos explicar,
E só nos resta fazer uma coisa: Aceitar.


terça-feira, 14 de agosto de 2012

NÃO VAI DAR3- 10 lições sobre um Babaca!

Parte 3

Se tem alguém que passei a admirar foi a Verônica! Ela deveria ser entrevistada pelo Jô Soares!
Verdadeiramente, todas as mulheres deveriam aprender alguma lição com cada cafageste que ela se envolvesse. E foi justamente isso que nossa amiga desconsolada fez quando respondeu o e-mail que lavou sua alma:
 "....Bem que minha terapeuta me avisou que você seria o tipo de homem que só me traria decepções e tristezas, mas eu preferi acreditar  em você e olha o que deu!
Por favor Bipolar...como você não é um homem capaz de cumprir nada do que fala, não me apareça mais com promessas vazias.
Agora, eu sim vou fazer questão de deletar tudo isso, todas essas desculpas esfarrapadas...mas como eu acredito que nada acontece por acaso e que tudo que nos acontece devemos tirar um lição, pois eu digo aprendi DEZ lições com você:"


1- Não acredite jamais em um homem que não cumpre o que promete.
2- Não perca seu tempo com um  babaca que não tem tempo pra você.

3- Se um babaca desaparece, é sinal de que ele nunca deveria ter aparecido.

4 - Um babaca nunca deixará de ser um babaca só porque está com você.
5- Não se engane, um  babaca engana!

6- Jamais dê uma segunda chance a um babaca .
7 - A coisa mais babaca é querer se despedir de um babaca.
8- Jamais fique triste se um babaca te deixar, ele nunca sabe o que tem de valor - ele é babaca!
9- Um babaca não sabe o que quer... então ele não merece você!
10 - Se um babaca pedir desculpas uma vez, caia fora o quanto antes... essa é a unica coisa que ele sabe e não se cansa de fazer!


"Quem sabe essas liçoes que aprendi com você, possam ser até o tema de um livro!
É isso, agora sim, já falei tudo que tinha pra falar... e como ainda tenho MUITA coisa pra fazer, não vou mais perder meu precioso tempo pensando em você, me chateando com você, nem se quer escrevendo pra você! Afinal eu aprendi muito bem a lição nº 2" :


                             
                                    NUNCA PERCA SEU TEMPO COM UM BABACA!!!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

NÃO VAI DAR 2 - Quebrando a cara!

Parte 2

Diante de tanta indignação "Verônica" decide responder ao e-mail do príncipe, afnal todos têm o direito de resposta! Embora seja uma questão sentimental, discutir a relação nesse momento não seria o mais apropriado.   As mulheres sabem muito bem quando devem ser claras, curtas e objetivas, o problema é que dificilmente conseguem fazer isso. A "sessão descarrego" da Verônica foi dividido em duas partes:
*Primeiro e-mail  - Ainda inconformada ela chora, demonstra sua total revolta ao ver tanta frieza no seu amado príncipe. Mas antes ela precisava ler mais uma vez o que ele disse:

"Desculpe mas não vai dar para nos despedirmos pessoalmente. Desculpe mais uma vez.So posso desejar a você que Deus te acompanhe, que você consiga alcançar tudo que deseja, um família, um lar  e um excelente emprego.

Mas manteremos contato por aqui.

muitas felicidades e sucesso...

Um abraco forte"
O que foi isso?  Foi um "príncipe" quem escreveu essa barbaridade? Creio que toda mulher já teve a sua cota de príncipes que tornaram-se sapos. (Infelizmente eles transformam-se nesse animalzinho depois que agente se apaixona!) Pois bem, com a "Verônica" não foi diferente e ainda em prantos e ela responde a tanta generosidade:
"Com toda sinceridade eu nao sei o que te dizer...Não sei porque fez isso comigo, não sei porque fez isso sem ao menos dar uma justificativa, talvez seja porque nem tenha justificativa...
É uma pena mesmo que vc tenha escolhido assim, na verdade vccê deve ter coisas mais importantes nesse momento.
Pra falar a verdade acho que nunca ocupei um lugar especial na sua vida.
Sabe príncipe..essas suas desculpas foram uma das piores coisas que eu poderia ouvir hoje, mas você deve ter com certeza motivos suficientemente fortes ou até melhores do que o simples fato de se despedir de uma idiota como eu que insiste em acreditar em suas palavras.
Muito Obrigada pelas suas felicitações e saiba que eu vou levar de você várias lembranças. Mas por hoje eu vou levar apenas uma frase que neste momento diz toda verdade:

"Não trate como prioridade quem te trata como uma opção."

Não precisamos nem comentar a cara de desgosto dessa menina! Depois de mais uma releitura desse e-mail "assassino do amor" eis que a nossa amiga sobrevivente  ressurge como a águia Fênix, trazendo as cinzas do sentimento que se foi e as penas do amor próprio que lhe restaram...
( Você verá toda fúria da Verônica no próximo post: Não vai dar 3)

NÃO VAI DAR! - "O príncipe que virou sapo"

PARTE 1
               Esse foi o assunto do e-mail que ela recebeu do homem que até então havia "conquistado" seu coração: NAO VAI DAR!
 Isso era a última coisa que ela queria de ouvir ou melhor "ler"  do seu amado, afinal ela estaria indo embora da cidade e não haveria a menor possiblidade deles se encontrarem depois.
             Como ele pôde ser capaz de escrever isso, ser tão insensível e desmarcar o último encontro?
É verdade que imprevistos acontecem, mas quando se trata de algo importante uma coisa é certa: Não perdemos por nada! Nesse momento a cabeça de "Verônica" estava a mil, não consegui entender, muito menos aceitar a desfeita do "namorado" se é que assim podemos chamá-lo, para os intímos ele era  mais conhecido como: "Bipolar" ( qualquer semelhança não é mera coincidência!), o nosso amigo se identificava muito com este adjetivo. Mas aqui vamos chamá-lo de "príncipe"!
           Como ele foi capaz? Como pôde fazer isso comigo? Não sou importante pra ele? Era a nossa despedida e ele não fez questão de estar comigo? Essas e diversas perguntas do gênero pairavam, mergulhavam e flutavam nas ondas do pensamento da menina abandonada...
Por que será que damos tanta importância à pessoas que não se importam com agente? Por que cometemos  sempre o deslize de nos colocarmos em segundo plano? Depois de achar as respostas para essas  perguntas alguma coisa muda dentro da gente: Muda o gosto, muda o pensamento, muda o foco, muda a direção, muda a vida!
         O négócio não é chorar pelo cara que desmarcou um encontro com você, não é procurar defeitos em você para justificar o sumiço dele, ou imaginar o quanto ele deve estar ocupado para não fazer nehuma ligação  te desejando um bom dia. A coisa certa a fazer com um príncipe desses é pensar no quanto ele está perdendo por não sair com você, no quanto ele tem mal gosto por não escolher você!  Quer saber? O azar é totalmente dele, pois quem está perdendo é nosso amigo príncipe! Raciocine comigo: O que você está ganhando ao chorar por alguém  que tem outras prioridades na vida nas quais você não faz parte de nenhuma delas? Acorda Alice!!! Não vale a pena!


 Foi por isso que  "Verônica" cheia de revolta e não suportando mais a situação, não quis deixar barato e decidiu  responder o e-mail.(Se ela foi bem sucedida ou não, veremos no próximo capítulo!)

sábado, 11 de agosto de 2012

Que bom que você chegou!

  Depois de uma amiga me incentivar a criar um Blog para contar  as diversas e hilárias situações que acontecem comigo como uma forma de ajudar a outras mulheres, nada como começar o primeiro post no dia dos pais.  Pai é sinônimo de força, coragem, exemplo e muitos outros atributos, mas e a mãe que é pai como fica nessa história? Muitas mulheres como eu não souberam escolher aquele que hoje é o pai dos seus filhos e que  agora aprendem na marra, na luta,  como ser uma mãe( o que não é nada fácil) e pai ao mesmo tempo.
 Final de tarde de uma sexta-feira, minha filha mais velha de 8 anos, chegou da escola com uma lembrança que tinha preparado para o papai. Ela me mostrou toda alegre o cartão feito de EVA, daqueles que colocam na maçaneta da porta dos quartos de hotel. Havia algo escrito assim: " Papai, que bom que você chegou em casa!"  Ao ler o cartão em voz alta não pude deixar de ver  que o sorriso  da minha pequena desaparecia ao  perceber que o papai não está em casa. 
 O papai não vai chegar em casa!  E daí? Não vou morrer por causa disso. Só quero agradecer a Deus a maravilhosa graça de ser mãe e pai. Com certeza isso não era o meu ideal de família, mas certamente muitas coisas nos acontecem para nos tornarmos pessoas  melhores.
Possa ser que na segunda-feira, ao retornar pra casa depois de um dia de trabalho hiper cansativo eu não encontre uma plaquinha na minha maçaneta dizendo: "Que bom que você chegou em casa!" mas com certeza  eu estarei dizendo a mim mesma, aos meus filhos e a quem quiser ouvir: Que bom que eu estou em casa, porque fora dela não encontrarei o que preciso!

Feliz dia dos pais a todas as mamães que como eu também são pais!